terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Querido Diário...

... na primeira semana do ano de 2010, eu achei que estivesse de férias, recebi a notícia de que as minhas não-férias haviam acabado, junto com a notícia de que um menino da casa-lar na qual eu faço estágio, faleceu. Fiquei abalada, completamente desestruturada. Chocada. Confusa, sem saber o que fazer. Quis fugir do mundo, queria minha mãe, meu pai, meu irmão e minha irmã todos ao meu lado. Não queria ir trabalhar hoje. Fui trabalhar, morrendo de medo de desabar na frente das crianças. Elas me deram muita força, mesmo sem saber o que estavam fazendo. Cheguei em casa, liguei pra minha mãe. Desabei de novo. Decidi não ir mais à casa-lar. Mandei um email pra minha supervisora, lhe contando sobre a minha decisão. Em resposta, ela me mandou um email lindo, com agradecimentos e palavras positivas. Fiz psicoterapia online com uma das minhas melhores amigas, que também me animou um pouco.

Hoje é só terça...


Que foi? Nunca ouviu aquele ditado "em casa de ferreiro, espeto de pau"
Sou estudante de Psicologia? Sim. Mas antes disso, sou como qualquer outro ser humano.
Tenho minhas necessidades, meus momentos de desespero e de surtos.


O jeito psicólogo de ser (autor desconhecido)

O psicólogo não adoece, somatiza
O psicólogo não transa, libera a libido
O psicólogo não estuda, sublima
O psicólogo não dá vexame, surta
O psicólogo não fofoca, transfere
O psicólogo não tem ideia,tem insight
O psicólogo não resolve problema, fecha a gestalt
O psicólogo não muda de interesse, altera a visão de fundo
O psicólogo não se engana, tem ato falho
O psicólogo não fala, verbaliza
O psicólogo não conversa, pontua
O psicólogo não responde, devolve a pergunta
O psicólogo não desabafa, tem catarse
O psicólogo não é discreto, é espontâneo
O psicólogo não dá palpite, oferece alternativa
O psicólogo não fica triste, sofre angústia
O psicólogo não acha, intui
O psicólogo não faz frescura, regride
O psicólogo não mente, resignifica
O psicólogo não paquera, estabelece vínculos
O psicólogo não é gente, é estado de espírito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário